A revista americana "Variety" apresenta em sua edição sua já tradicional lista "10 directors to watch". Uma vez por ano, a principal publicação sobre a indústria do entretenimento escolhe dez diretores em ascensão, cineastas em quem vale a pena ficar de olho.
- Ben Affleck
Depois de quase jogar fora sua carreira como ator fazendo um fracasso atrás do outro, ele foi considerado diretor revelação pelos críticos americanos com o filme "Gone By Gone".
- Daniel Barnz
Seu primeiro filme "Phoebe in Wonderland" está na mostra competitiva do Festival de Sundance.
- Tony Gilroy
Mais conhecido pelos roteiros que escreveu como a Trilogia Bourne, 2007 ele fez seu primeiro longa, "Michael Clayton", com um elenco de peso que inclui George Clooney, Tom Wilkinson e Tilda Swinton.
- Seth Gordon
Diretor do documentário "The King of Kong".
- Nadine Labaki
Do Líbano, ela é diretora e atriz do seu primeiro filme "Sukkar banat". Primeira artista a mostrar a modernidade das mulheres no Oriente Médio. O filme foi exibido em importantes festivais como Cannes e Toronto.
- Anna Melikyan
Ela tem apenas 32 anos, essa diretora russa adaptou para as telas, o livro "The Little Mermaid" com o filme "Rusalka" que conta a história de uma menina que nasceu cega e tem o poder de tornar sonhos em realidade. Concorre ao Prêmio de Melhor Filme no Festival de Sundance esse mês.
- Cristian Mungiu
Esse diretor romeno conquistou o Palma de Ouro no Festival de Cannes pelo filme "4 Meses, 3 Semanas e 2 Dias" e outros vários prêmios pelo mundo. O filme conta a história de uma mulher que acompanha sua melhor amiga a encontrar um local para praticar um aborto na Romenia, década de 80. Considerado como o melhor filme estrangeiro do ano pela associação de críticos de Los Angeles.
- José Padilha
Depois de dirigir o premiado documentário "Ônibus 174" o diretor brasileiro estourou em 2007 com o super comentado "Tropa de Elite" a maior bilheteria de um filme brasileiro no ano passado. Agora concorre no Festival de Berlim em fevereiro.
- Alex Rivera
Diretor mexicano que também concorre no Festival de Sundance pelo filme "Sleep Dealer". Num futuro próximo. Em um mundo marcado por fronteiras, guerreiros incorporados, e uma rede de computador global, três desconhecidos arriscam suas vidas para se conectarem e quebrarem as suas próprias fronteiras.
- Johan Renck
Ex cantor, Johan Renck, sueco, concorre ao Festival de Sundance pelo filme "Downloading Nancy" que conta a história de uma esposa infeliz que contrata um homem pela internet para matar seu marido, mas os dois acabam se apaixonando. Ele já dirigiu musicais da cantora Madonna.
No “Telefone sem fio”
Há 1 semana
Sem comentários:
Enviar um comentário