terça-feira, 27 de maio de 2008

IntervençãO!

Cans Festival London

segunda-feira, 26 de maio de 2008

quarta-feira, 21 de maio de 2008

A FESTA DA MENINA MORTA


SINOPSE
Há 20 anos uma pequena população ribeirinha do alto Amazonas comemora a Festa da Menina Morta. O evento celebra o milagre realizado por Santinho, que após o suicídio da mãe recebeu em suas mãos, da boca de um cachorro, os trapos do vestido de uma menina desaparecida. A menina jamais foi encontrada, mas o tecido rasgado e manchado de sangue passa a ser adorado e considerado sagrado. A festa cresceu indiferente à dor do irmão da menina morta, Tadeu. A cada ano as pessoas visitam o local para rezar, pedir e aguardar as "revelações" da menina, que através de Santinho se manifestam no ápice da cerimônia.

ELENCO
Daniel de Oliveira, Juliano Cazarré, Jackson Antunes, Cássia Kiss, Dira Paes

DIREÇÃO
Matheus Nachtergaele



O ator Matheus Nachtergaele teve seu batismo como diretor nesta tarde no Festival de Cannes. Em “A festa da Menina Morta”, ele investiga a fé e o sincretismo religioso do Brasil em uma comunidade ribeirinha do Amazonas.

O filme recebeu aplausos do público ao final da exibição, mas também provocou a saída de um bom número de espectadores ao longo da sessão. Com uma fotografia escura, performances fortes dos atores e uma visão do Brasil longe do estereótipo do homem cordial, o longa parece de fato de difícil compreensão para platérias estrangeiras.

Nos bastidores do filme, a fé era em Matheus Nachtergaele. “O Matheus é um grande maestro, deixando todo mundo bem e regendo tudo como se fosse um artista pintando um quadro”, descreveu Daniel de Oliveira em entrevista ao G1 logo após a sessão. Juliano Cazarré, que faz o personagem Tadeu, irmão da Menina Morta que começa a levantar dúvidas sobre o Santo, concorda. “O Matheus entendia tanto de direção de arte quanto a diretora de arte, tanto de fotografia quanto o diretor de fotografia e mais de atuação do que a gente. É um artista muito preparado que funcionava como um ponto de referência para a gente”, disse.



A imersão de dois meses no vilarejo de Barcelos, às margens do Rio Negro, envolvidos intensamente na história cobrou seu preço aos atores. “Quando peguei o barco, até a chegada em Barcelos, eu fui esvaziando, deixando o Juliano para trás. E aí você começa a entrar no personagem e aquilo vai doendo, mas você tenta dizer que não. E essa dor vai acumulando, acumulando até estourar”, revela Cazarré. A atriz Conceição Camarotti chegou a passar mal de saúde. “Durante todo o filme eu me segurei, mas quando acabou eu só pensava em voltar para casa, em Recife. Tive um pequeno derrame”, contou.

Para Oliveira, que protagoniza uma das cenas mais fortes do longa de Nachtergaele, em que pratica sexo com o pai no banheiro, o segredo foi “não pensar”. “Eu e o Jackson somos grandes amigos, a gente ia beber um com o outro para relaxar. Mas, antes da cena do banheiro, me deu uma tremedeira, pensei no meu avô que ia ver lá em Belo Horizonte… mas aí fui sem pensar, na raça. Tem tanta gente que é homossexual ou que vive essa relação incestuosa no Brasil. So pensei que o que estava representando era uma pessoa, você não cria esse preconceito na cabeça. Só faz”, explicou.

“A festa da Menina Morta” foi exibido na sessão Un Certain Regard e concorre à Câmera de Ouro no festival.

sexta-feira, 16 de maio de 2008

Signo



Escorpião...

Escorpião é o signo do sexo , mais para a sensualidade, é o signo do mistério , das emoções fortes e da vingança , resumindo:

Uma novela mexicana com cenas de sexo!

Escorpião encara a gente e ficamos sem graça, porque tem um olhar profundo , intenso , mas se a pessoa for zarolha, vira motivo de piada.
O problema é que o escorpião é muito intenso , então tudo tem um sentido muito profundo:

'Quando tomo água,estou tentando aplacar a secura da minha solidão'.

'Quando estou dormindo e ronco ,é porque é a única maneira de você me ouvir, porque você não me ouve, Efigênia.'

Entenderam?

E escorpião também não esquece nada.
No meio de uma transa magnífica, quando você está prestes a ter um orgasmo triplo, ele pára e se levanta e você , sem entender, pergunta:

-O que houve?
-Lembra-se que há dois anos atrás , você bateu o telefone na minha cara? Pois bem , agora você me pagou.
E sai para tomar um gole de Fanta.

O escorpião também é obcecado pelo poder.
Quando ele chega em qualquer lugar , ele passa os olhos e como tem uma boa intuição ele sabe quem tem mais poder neste lugar e se aproxima da pessoa certa e pronto.

Faz o seu papel charmoso e em seguida, fecha bons negócios, bons contatos.
Mas o escorpião trabalha duro, é persistente e como tem grande controle emocional, vai longe.

E por falar em controle emocional, ele pode estar louco de amor , ardendo por dentro , mas ele olha para você e diz:
Você não lavou a louça, sua porca!

E como transa,afe.
Este signo descobre facilmente seu lado B, tipo aquilo que você tem vergonha, mas morre de medo de falar, ele descobre e faz, é gostoso, mas dá medo.
Sei de uma moça casada, que largou marido, carrão, e um bom emprego e foi para a Guiana Francesa atrás de um escorpiano louco que ela fez um sexo rápido em um banheiro de um lava -jato.

Escorpião faz sexo em qualquer lugar e quando quer sexo, vaga pelas noites.

E quando se apaixona, coragem!
Te vigia, te perturba, te persegue, te cerca.
Mas é bom, porque colega, o sexo...

Porém:

Não minta para ele, ele descobre!
Não tente engana-lo, porque ele percebe.
Não apronte, porque ele se vinga.

Fora isto, é um amor de pessoa!

quarta-feira, 14 de maio de 2008

Cannes 08



Os críticos assistiram ao novo filme do Meirelles e estão torcendo o nariz já que o filme é pesado e mostra o caos do mundo pela epidemia da cegueira.
Mas não passa nada já que ainda não foi a abertura do Festival de Cannes que será daqui a pouco.
Como Meirelles já disse, "O filme retrata o colapso de nossa civilização. Bancamos os civilizados porque temos o conforto material a nossa volta, mas tire isso e voltamos a ser animais primitivos".
Na principal cena do filme, em que a epidemia se alastrou e todo o planeta ficou cego, pode-se reconhecer cenários da cidade de São Paulo (Vale do Anhangabaú, Teatro Municipal) misturado a locações no Uruguai, Canadá e cenas estúdio. Enquanto na rua lê-se a faixa "Olhe", em português, a placa da esquina mostra "Upper Street". Meirelles troca muito da reflexão do livro pela ação, com violência apenas sugerida em cenas de estupro e assassinato, amparado pela grande fotografia em luzes brancas de César Charlone - no filme, os cegos enxergam tudo em branco, e não preto.
"É ao mesmo tempo uma grande pressão e uma grande honra abrir um festival como Cannes, mas nosso filme tinha todo o perfil para isso", disse Meirelles na entrevista coletiva.

Cannes 08

terça-feira, 13 de maio de 2008

Icones

Um ensaio fotográfico organizado pela empresa de comunicação Officecomm traz artistas brasileiros travestidos como ícones da músico pop mundial.
Cauã Reymond passou duas horas com o maquiador Wilson Eliodoro para viver a cantora e atriz Courtney Love, Marcelo Novaes virou David Bowie, Fiorella Mattheis virou Madonna, Leilah Moreno mostrou seu lado masculino virando Michael Jackson.
Carmo Dalla Vecchia e Fábio Assunção capricharam na maquiagem para virar Ozzy Osbourne e Gene Simons, do Kiss, respectivamente. Juan Alba atacou de Elvis Presley e Nívea Stelmann, quem diria, se transformou no rapper Puff Daddy.
Alguns exemplos abaixo...


Cauã Reymond:


Marcelo Novaes e Leilah Moreno:

na Espera

segunda-feira, 12 de maio de 2008

domingo, 11 de maio de 2008

Cão Sem Dono - Moonshiner



Moonshiner
I've been a moonshiner
For seventeen long years
I spent all my money on whisky and beer

I go to some hollow
And set up my holy holy still
If drinking do not kill me
Then I don't know what will

I go to some bar room
And drink with my friends
If women and men would come to follow
To see what I might spend
God bless them handsome men
I wish they was mine

They're breath is as sweet as
The dew on the holy holy vine

You're already in hell, you're already in hell
I wish we could go to hell

When the bottle gets empty
Then life ain't worth the drown

quinta-feira, 8 de maio de 2008

segunda-feira, 5 de maio de 2008

Canções de Amor


Ma Mémoire Sale

Lave
Ma mémoire sale dans son fleuve de boue
Du bout de ta langue nettoie-moi partout
Et ne laisse pas la moindre trace
De tout ce qui me lie et qui me lasse
Hélas ..

Chasse
Traque-la en moi, ce n'est qu'en moi qu'elle vit
Et lorsque tu la tiendras au bout de ton fusil
N'écoute pas si elle t'implore
Tu sais qu'elle doit mourir d'une deuxième mort
Alors tue-la encore

Pleure
Je l'ai fait avant toi et ça ne sert à rien
A quoi bon les sanglots, inonder les coussins
j'ai essayé, j'ai essayé
Mais j'ai le coeur sec et les yeux gonflés
Mais j'ai le coeur sec et les yeux gonflés
Alors...

Brûle
Brûle quand tu t'enlises dans mon grand lit de glace
Mon lit comme une banquise qui fond quand tu m'enlaces
Plus rien n'est triste, plus rien n'est grave
Si j'ai Ton corps comme un torrent de Lave
Ma memoire sale dans un fleuve de boue

Tirinhas



sábado, 3 de maio de 2008

SEXUADA

Eu não tenho carinho para demonstrar
Eu tenho as mãos espertas que vão direto ao assunto:
Eu não tenho carinho para demonstrar.

by Daia Flórios

GLOBALIZAÇÃO


Mensagem enviado pelo meu simpático amigo "big cow"

Pergunta: Qual é a mais correta definição de Globalização?

Resposta: A Morte da Princesa Diana.

Pergunta: Por quê?

Resposta: Uma princesa inglesa com um namorado egípcio, tem um acidente de carro dentro de um túnel francês, num carro alemão com motor holandês, conduzido por um belga, bêbado de whisky escocês, que era seguido por paparazzis italianos, em motos japonesas. A princesa foi tratada por um médico americano, que usou medicamentos brasileiros.

E isto é enviado a você por um brasileiro, usando tecnologia americana -(Bill Gates), e, provavelmente, você está lendo isso em um computador genérico que usa chips feitos em Taiwan, e um monitor coreano montado por trabalhadores de Bangladesh, numa fábrica de Singapura, transportado em caminhões conduzidos por indianos, roubados por indonésios,descarregados por pescadores sicilianos, reempacotados por mexicanos e, finalmente, vendido a você por judeus, através de uma conexão paraguaia.